
Exposição - Chá, amor e fofoca em Teerã - Janaynne Carvalho do Amaral
Estudante de Mestrado do PPGAS coordena exposição durante o IV Simpósio Internacional de Ciências Sociais e III Jornada de Museologia, de 11 a 14 de Novembro de 2015.
O que você sabe sobre as mulheres iranianas? Venha tomar um chá conosco, ouvir Michael Jackson, música oriental e compartilhar suas ideias sobre o país conhecido como dos aiatolás e dos famosos tapetes persas! A fotonarrativa Felicidade Clandestina é uma adaptação de um trecho da obra Bordados da iraniana Marjane Satrapi. Para a realização deste trabalho foram analisados dados biográficos e aspectos estéticos da autora, assim como conceitos sobre a linguagem dos quadrinhos, da fotografia e do teatro. Nosso objetivo é questionar as representações da mulher iraniana no ocidente, e o que você pensa sobre o Irã.
Felicidade Clandestina é a história é de duas mulheres: Parvin e Amineh. Amineh, após se livrar de um casamento fracassado, conhece na Alemanha um homem casado chamado Herbert. Eles se apaixonam e ficam juntos por um tempo, mas depois ela chega à conclusão de que ser amante não é papel para ela. Já Parvin casou forçadamente aos 13 anos com um general do exército e, com a morte dele, herda alguns bens e parte para a Europa, onde estudaria arte. Lá ela se torna amante de um ministro e defende que ser amante de homem casado é muito vantajoso. Achou engraçado? Está assustado? Quer tirar a limpo essa fofoca?Venham à exposição Chá, amor e fofoca em Teerã!
Direção de arte
Janaynne Carvalho do Amaral
Assistentes de Direção e participação especial
Vanessa Silva
Iuri Vaz
Projeto gráfico e diagramação
Janaynne Carvalho do Amaral e Thiago Cruz
Material Gráfico de divulgação
Luana Santa Brígida
Edição de imagens
Rodolfo Paes
Tradutor
Luísa de Assis
Caius Brandão
Atrizes
Cynthia Borges
Dulce Rosa
Ingrid Rabelo
Jeniffer Karla
Lorena Oliveira
Luiza Camilo
Tânia Bouza
Ator
Andreane Lima e Silva
Assessoria de Comunicação
Camila de Assis
Contato