Luto Samarone

Nota de falecimento - Samarone da Silva Nunes

É com muito pesar que o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) comunica a morte do aluno egresso Samarone da Silva Nunes, que havia defendido sua dissertação em março de 2019, com o título Nós museológicos: os discursos queer nas exposições Homo (Queer Remixed) (2007) e Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira (2017), sob orientação da professora Camila Moraes Wichers.

samarone

A história de Samarone na Faculdade de Ciências Sociais precede o título de mestre em Antropologia Social. Ele se graduou em Museologia em 2016, tendo sido aluno de uma das primeiras turmas do curso. Antes, havia concluído Artes Visuais, também na Universidade Federal de Goiás. Ele também era dos quadros da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult) e era presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da capital.

Aos 50 anos, Samarone foi mais uma das vítimas da covid-19 em Goiás. Aos familiares e amigos de nosso querido ex-aluno, as sinceras condolências do PPGAS e de toda a Faculdade de Ciências Sociais (FCS).