Defesa Giórgia 2

Giórgia Neiva é a primeira mulher doutora pelo PPGAS

Orientada pelo professor Camilo Albuquerque de Braz desde seu mestrado – também cursado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) e com dissertação defendida em 2014 –, Giórgia de Aquino Neiva se tornou ontem, 16/4, a primeira mulher a concluir o curso.

A solenidade de defesa de doutorado ocorreu à tarde, na Sala de Webconferência do Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás.

Defesa Giórgia 2

Seu trabalho, intitulado “Já experimentou para saber se gosta?” – Assexualidades na sociedade sexualizada, foi muito bem avaliado pela banca examinadora, presidida por Camilo Braz e composta das seguintes doutoradas e dos seguintes doutores: Camila Azevedo de Moraes Wichers (PPGAS/UFG), Jane Araujo Russo (IMS/UERJ), Luis Felipe Kojima Hirano (PPGAS/UFG), Luiz Mello de Almeida Neto (PPGS/UFG), e, como suplente, Luciana de Oliveira Dias (PPGAS/UFG).

A sala do Centro de Eventos estava cheia para prestigiar a apresentação e a apreciação da tese de Giórgia. A banca aprovou o trabalho, destacando sua qualidade, seu caráter inovador e recomendando sua publicação em forma de livro ou artigos.